Joesley: Temer ligou para agradecer por aeronave

O empresário Joesley Batista contou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que recebeu uma ligação do próprio presidente Michel Temer para perguntar sobre o envio de flores à aeronave e agradecer pela viagem com Marcela Temer a Comandatuba, em janeiro de 2011.

 A fala de Joesley Batista contradiz a nova nota divulgada no início da tarde desta terça-feira (6), pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que informa que “o vice-presidente não sabia a quem pertencia a aeronave” usada para deslocamento até o interior da Bahia.
O empresário afirmou que enviou flores para enfeitar a aeronave e que Temer teria ficado com ciúmes. De acordo com Joesley, para evitar o mal estar, o comandante do avião teria dito que este era um presente da mãe de Joesley, e não do empresário.
Temer teria, então, telefonado ao empresário para dizer que gostaria de agradecer à matriarca da família pelo agrado. E, em seguida, ligado à mãe de Joesley, Flora Batista.
Antes, a assessoria de Temer havia informado que só havia registros de viagens do então vice-presidente usando aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Nesta terça, a assessoria mudou versão e afirmou que ele usou uma aeronave particular para ir à Bahia em janeiro de 2011, mas não sabia quem era o dono do jato.
Fonte: Bocão News
Advertisement