Bolsa Família Móvel realiza atendimento no Cras Vila América

Como parte da programação do nono aniversário do Centro de Referência de Assistência Social II (Cras), localizado no Vila América, a unidade do Bolsa Família Móvel está atendendo no local durante esta quinta-feira, 3. Todos os serviços ofertados na sede do programa, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, estão disponíveis à comunidade, como atualização cadastral, inclusão de novos cadastros e balcão de dúvidas.

“Isso é tudo de bom, é muito legal. Facilita muito, pois não precisa sair do bairro para resolver em outro canto, então adianta muita coisa. Muito legal, muito bacana mesmo”, avalia Idalécio Leão, morador do Vila América. Ele aproveitou a unidade do Bolsa Família no bairro para tentar regularizar a situação do seu benefício, que se encontra bloqueado.

A coordenadora do Bolsa Família, Gardênia Messias, destaca a importância de levar o atendimento às comunidades de mais difícil acesso, pois permite que essas pessoas economizem o dinheiro da passagem e também tempo de deslocamento .  “Essas famílias que recebem o benefício do Bolsa Família já são famílias de renda baixa. Então, muitas vezes o benefício já é utilizado para fazer uma feira, comprar material escolar e outras necessidades da casa”, justifica.

Agregar uma série de ações socioassistenciais para a comunidade, como serviços jurídicos e de saúde, é o objetivo da programação de aniversário do Cras II, conforme explica a gerente, Débora Moreira. “O Cras atua de forma centralizada no município, e a intenção da Prefeitura através desse serviço da rede socioassistencial é, de fato, facilitar o acesso e integrar essas famílias que estão nesses territórios de maior vulnerabilidade”, explica.

Atendimento no Boqueirão – O Bolsa Família Móvel também realiza uma série de atendimentos na zona rural, promovendo a acessibilidade dos seus serviços para os povoados e distritos de Vitória da Conquista. Nessa quarta, 2, a equipe esteve no povoado de Boqueirão, onde foram realizados mais de 70 atendimentos.

 

Advertisement