
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), por meio da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), divulgou os filmes que serão cobrados como parte do conteúdo do Vestibular Uesb 2018. Todo ano, três obras cinematográficas são selecionadas pelo projeto “Cinema: Eis a Questão” com o intuito de estimular o pensamento crítico dos estudantes através do Cinema. (mais…)

Uma pesquisa de opinião pública por amostragem, realizada pelo Instituto Tiradentes, em Vitória da Conquista, de 11 a 18 de setembro, via consultas telefônicas aos munícipes, apontou o vereador o vereador Luciano Gomes (PR) como o legislador mais atuante do município, com 444 votos. O segundo lugar ficou para a vereadora Lúcia Rocha (DEM) e o terceiro para Gilmar Ferraz (PMDB). 
Leitor do blog do Léo Santos bota a boca no trombone e mostra a sua insatisfação com a viação vitória. 
Um motorista identificado com o prenome de Thiago, abasteceu seu veiculo modelo Chevrolet Malibu em um posto de gasolina, na Av. Brumado, na esquina com a Av. Integração, e no momento que o frentista encheu o tanque do veiculo, o motorista tentou fugir sem pagar.
Uma operação conjunta das polícias civil de Itapetinga e Militar de Almenara, Minas Gerais, encerrou a fuga de Uáthila Silva Santos, de 30 anos, acusado de seis homicídios, incluindo uma chacina com cinco mortos em Maiquinique, sudoeste da Bahia, em julho deste ano.
O motorista de um caminhão identificado como Johy Clay Santana Rosa, de 33 anos morreu após o veículo cair em uma ribanceira no trecho da BR-116, entre as cidades de Jaguaquara e Jequié, no sudoeste do estado. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Proprietários de carros de som realizaram um protesto na manhã de hoje (quinta-feira) percorrendo as ruas do centro da cidade contra o ‘aperto’ que a Prefeitura Municipal, através da secretaria de serviços públicos, tem feito, proibindo a circulação dos veículos em diversas ruas da zona comercial da terceira maior cidade da Bahia. 
Na madrugada de hoje, quinta-feira (26), por volta de 01h30, dois irmãos se desentenderam enquanto bebiam em um bar e em seguida fora para casa, localidade conhecida como Riacho Novo, na zona rual do município de Boa Nova.
Foi anunciado nesta terça-feira (24) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o aumento de 42,8% para o valor a ser cobrado do consumidor pela conta de luz quando acionada a bandeira 2. Com o reajuste, os consumidores passam a pagar R$ 5 a cada 100 kWh consumidos. O valor anterior era de R$ 3,50.
Por volta das 15:20 hrs desta quarta-feira (25/10), em abordagem ostensiva na BA-639, a guarnição do TOR abordou o senhor CHARLES CORREIA SANTOS de 41 anos. 