Pra quem gosta de comida de “buteco”, cervejas e cachaças artesanais

Sendo a terceira maior cidade da Bahia, Vitória da Conquista tem muito a oferecer em educação, saúde e na gastronomia. E quem não gosta de uma comida de boteco? E ainda mais em um ensolarado sábado meio-dia, com uma cerveja gelada e rindo com os amigos! Em Conquista tem um espaço que está ficando popular pela fama dos seus tira gostos e o ambiente, que sempre tem música ao vivo. O Restaurante Arapuca tornou-se uma opção quase que obrigatória de lazer da população conquistense aos finais de semana.

Para seu proprietário, Nilson Riberito de Almeida, não basta apenas ser mais um  barzinho na cidade, é importante considerar sempre o diferencial que o ambiente tem a oferecer aos seus clientes, visando a lealdade e aconchego do consumidor. Foi pensando nesse cuidado, que Nilson refletiu ao abrir o seu negócio, há oito anos atrás.

Com uma decoração rústica, e ar agradável, o Arapuca agrada ao olhar e exalta em altares, as amadas Cachaças Artesanais. Daquelas amarelinhas de Salinas, de “desce macio e reanima”. Tudo isso somado ao aconchego do ambiente de comida caseira, torna o espaço um local característico de Conquista e imprescindível no roteiro de apresentação da cidade aos turistas.

VCA-SP-VCA – Nascido e criado em Vitória da Conquista, Nilson, obteve grande experiência na área alimentícia durante o tempo que permaneceu vivendo na cidade de São Paulo, lá trabalhou em muitas casas distintas, que variavam do serviço à la carte aos tradicionais petiscos e buffets. Apesar do grande conhecimento adquirido na grande capital, o coração de Nilson sentia falta de Vitória da Conquista, uma cidade de pessoas acolhedoras ou “a cidade que eu nasci, amo e adoro”, como emocionadamente define nosso simpático amigo. Desse modo, desde que voltou, Nilson notou uma variedade imensa de barzinhos em Conquista, mas sentiu uma carência no quesito de restaurantes voltados para comida caseira. Assim, na intenção de suprir esse deficit, Nilson inaugurou o Restaurante Arapuca, que buscava abraçar as pessoas por meio de “uma comida simples, mas extremamente saborosa” afirma o proprietário, que busca através do sabor, oferecer um local caloroso para o encontro de amigos e familiares.

CADÊ O ASFALTO?  – Porém, apesar de Nilson se esforçar para sempre dispor do melhor aos seus clientes, o empresário se queixa dos  problemas estruturais no bairro Felícia, imediações do Shopping Conquista Sul, onde o restaurante está alocado. Durante estes oito anos de serviço, Nilson luta para que as ruas do bairro sejam finalmente asfaltadas. “Não merecemos passar por isso”, queixa-se o proprietário, que já acumula prejuízos por conta da morosidade da prefeitura anterior e as dificuldades da atual.

Ainda assim Nilson não desanima diante das dificuldades, e permanece esperançoso que com a gestão do novo prefeito, Herzem Gusmão. Ele acredita que a  aguardada pavimentação, pela qual luta por muitos anos, finalmente vai ocorrer, para que ele consiga oferecer mais conforto ainda aos seus clientes. “Já passamos por vários mandatos de prefeitura, e eu vivi muitas promessas (…) Hoje com esse novo prefeito, que eu acredito muito, acho que agora ele vai asfaltar minha rua”, se emociona Nilson, um homem que se mantém esperançoso nas tão sonhadas melhorias para o seu restaurante, bairro e para a cidade que tanto ama e adora. Mas afinal, quem é que conhece Conquista e não ama essa terra? Se você quer encontrar o conquistense e conhecer seu lado amistoso e acolhedor, vá no Restaurante Arapuca. Quem sabe a gente se encontra por lá? 😉

ENDEREÇO: Rua-E , número 06, loteamento Vila Marina, bairro Felicia (Rua do Arquivo Público)

 

Reportagem, fotos e edição de texto: Caíque Santos

Texto: Leilane Sversuti – Estagiária do Curso de Comunicação com Ênfase em Jornalismo, UESB

 

Advertisement