UNINASSAU realizou Mostra de Design Autoral

A Faculdade UNNINASSAU / Vitória da Conquista realizou no último 28 de novembro, uma Mostra de Design Autoral, com o objetivo de apresentar produções autorais de objetos de design, criadas pelos  dos alunos formandos da turma de Design de Interiores da Instituição.

Segundo a Professora Rogéria Maciel, responsável pelo evento,  a ideia foi também praticar o aprendizado de pesquisas teóricas sobre os estudos do Artesanato e Cultura Brasileira.  “Foram 36 alunos que  participaram da mostra e com isso também potencializado o poder criativo deles na produção dos objetos para a mostra”, defende.

O conceito da Mostra foi pautado em Design Vernacular, que são obras que fazem uma ligação entre a cultura local, necessidade de quem criou e design apropriado. Para isso, desde o primeiro semestre do curso os alunos iniciaram uma pesquisa voltada para a temática e agora estão finalizando com a divulgação dos seus trabalhos. “Foi estudada também a questão da identidade, pelas obras de Zygmunt Bauman, alinhando esse conhecimento a uma  busca por  nossas raízes mais profundas”, conclui.

A atividade aconteceu na Villa do Bosque, situado na Av. Jorge Teixeira, Candeias.

Advertisement