Bellintani se emociona e prega união ao ser empossado presidente do Bahia

Eleito com 81,48% dos votos, Bellintani toma posse na noite desta segunda-feira; além dele, cem novos conselheiros assumiram cargo no clube.

omo Guilherme mesmo disse, foi passada a “caneta” no Bahia. O empresário tomou posse, na noite desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, como novo presidente do clube. Ao lado dele, Vitor Ferraz assumiu como vice-presidente do Tricolor. Além da nova diretoria, foram empossados nesta noite os cem novos conselheiros eleitos. Entre eles estão o ex-presidente Marcelo Sant’Ana e o seu vice, Pedro Henriques.

Ao assinar o termo de posse, Vitor Ferraz discursou e se direcionou para Marcelo Sant’Ana e Pedro Henriques. O agora vice-presidente elogiou o trabalho dos dois, assim como o de Fernando Schmidt, ex-presidente do Bahia.

– Tive a honra de ter trabalhado ao logo desses três guerreiros. Quando entrar pelos portões do Esporte Clube Bahia vou lembrar das lições que vocês me deram. Muito obrigado por tudo. O Esporte Clube Bahia vai ser sempre grato a vocês. Espero poder, de alguma forma, fazer um pouco do que aprendi com vocês – disse Ferraz.

Guilherme Bellintani também lembrou os trabalhos de Marcelo Sant’Ana, Fernando Schmidt, além do de Carlos Rátis, advogado que comandou processo de intervenção no Bahia. O presidente eleito revelou uma conversa com Marcelo Sant’Ana momentos antes da posse.

– Falava com Marcelo Sant’Ana, que me entregava as chaves da gaveta, da porta. E eu perguntei: “Marcelo, e a caneta?” Ele me deu a caneta. E eu chacoalhei. Tinha tinta para caramba na caneta. Queria dizer que essa caneta é um bastão. É uma corrida que não é feita por uma pessoa só. É aquela corrida de revezamento que começou recentemente com Carlos Rátis, que fez revezamento com Fernando Schmidt e entregou a caneta para Marcelo Sant’Ana e Pedro Henriques. Hoje a gente recebe essa caneta com um pouco de tinta, mas muita esperança. A gente está aprendendo onde enche a caneta de tina. O segredo não é receber tudo pronto. É receber melhor do que te entregaram.

Eleito com 81,48% dos votos, Bellintani vai ter um grande trabalho pela frente. O gestor reconheceu o que desafio, mas garantiu estar seguro e preparado.

– A nossa missão é entregar o clube melhor daqui a três anos. Ainda não será o clube dos nossos sonhos, não será o clube que a nação sonha e quer, mas é o clube democrático. Isso não tem preço. É um clube que está aprendendo com ele mesmo, unido. Esse projeto é um projeto que Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz personificam. A gente representa o projeto de todos nós. Faz valer a pena porque nas horas mais difíceis estaremos todos juntos, assim como nas horas mais alegres. Essa sensação de grupo, coletividade é que deixa a gente com angustia, frio na espinha, mas com segurança. Estou muito seguro porque onde olho tem alguém que quer bem aio Esporte Clube Bahia. Não nos deixem sozinhos. A gente precisa muito de vocês.

Ao fim do discurso, Guilherme Bellintani se emocionou ao agradecer o apoio da família.

– Beijo especial para a minha família, meus pais, meu tio Paulinho. A minha mulher, que se não me apoiasse não estaria aqui hoje, aos meus irmãos, meus quatro filhos que compreendem, mas não totalmente, a ausência do pai de vez em quando. Farei de tudo para que não sintam muito. Obrigado nação tricolor.

Embora tenha tomado posse de cargo nesta segunda-feira, Bellintani já trabalha como presidente do Bahia. O gestor definiu que não vai contratar novos profissionais para os lugares do ex-diretor financeiro, Marcelo Barros, e do ex-direitor de mercado, Jorge Avancini. Quanto ao elenco, o gestor viaja nesta terça-feira para São Paulo para conversar com alguns clubes. Na pauta estão os casos de Jean e de Juninho Capixaba, alvos do São Paulo e Corinthians, respectivamente.

Fonte: Globo Esporte

Advertisement