PETO 77 prende quadrilha que planejava explodir caixa eletrônico do Seminário em Conquista

Em uma mega operação da PETO 77, quando em rondas pela Juraci Magalhães, visualizou um veiculo modelo VW/Gol de cor Branca com 2 indivíduos em atitude suspeita.

Feita a abordagem, foi encontrado com Bruno de Jesus Souza de 19 anos e  Kevin Paiva Gonçalves de 21 anos, ambos com passagens pela policia, um revolver calibre .32. Os indivíduos confessaram que iriam encontrar com outro elemento para cometer um assalto a uma joalheria no centro da cidade.  Com o apoio do pelotão de motos da 77, deu continuidade na operação, onde foi abordado Carlos Henrique Sousa Silva de 23 anos, em posse de uma motocicleta Bros roubada, e confessou também que participaria do roubo, indicando o local que todos iriam se encontrar após o delito.

As guarnições se deslocaram até o povoado de Itapirema, e em um sitio  foi encontrado Aliomar Lemos de Oliveira de 53 anos, o mesmo também com passagem pela policia,  e informou aos militares que os indivíduos capturados anteriormente  mantiveram contato com seu genro, identificado como Saymon, o qual não foi localizado no momento.

Aliomar, juntamente com sua filha Beatriz de Almeida Lemos de 19 anos, indicou o local onde Saymon havia escondido  munições de vários calibres, 1 arma de fogo, grande quantidade em dinheiro e cheques, além de  bananas de dinamites.

Durante a busca, chegou na residência Saymon Alves Ferreira de 24 anos, que assumiu toda a propriedade dos ilícitos e juntamente com sua namorada Beatriz, confessaram que as bananas de dinamites seriam para explodir o caixa eletrônico, que fica localizado em frente do Seminário, na Av Brumado.

Todo o material apreendido, juntamente com os envolvidos, foram apresentados no DISEP.

Advertisement