Prazo para realizar o recadastramento biométrico termina nesta quarta (31)

Termina já nesta quarta (31) o prazo para o recadastramento biométrico em Vitória da Conquista e em outros 51 municípios baianos. Os eleitores conquistenses que ainda não biometrizados devem correr para evitar os prejuízos decorrentes do cancelamento do título, penalidade para aqueles que não realizarem o procedimento até a data limite.

Na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), localizada na Avenida Olívia Flores, o atendimento ocorre das 8 às 18 horas, por ordem de chegada e sem distribuição de senhas. O mesmo acontece no posto montado no Centro Cultural Glauber Rocha, na Avenida Brumado. Conforme determinação do presidente do órgão, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, todos os eleitores que estiverem na fila até 18 horas serão atendidos.

O cidadão que não atender à convocação do TRE-BA terá o título cancelado, ficando impossibilitado de votar nas Eleições 2018. Além disso, o eleitor pendente não poderá – por exemplo – obter passaporte, carteira de identidade e receber auxílios do governo, como o Bolsa Família.

Entre outras desvantagens, o eleitor não biometrizado pode, ainda, ser vetado de inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda; adquirir qualquer documento nas repartições diplomáticas a que estiver subordinado; receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou para estatal, bem como fundações governamentais, empresas e institutos mantidos ou subvencionados pelo governo ou que exerçam serviço público delegado.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement