Revitalização da Ceasa: comerciantes e clientes falam sobre as obras

“Vai melhorar em tudo: o lugar vai ficar mais organizado e facilitar muito a circulação das pessoas”, disse o tratorista Manoel Amaro, ao tomar conhecimento das obras de revitalização da Central de Abastecimento (Ceasa).

Promovida em parceria com a Torre Empreendimentos, por meio do projeto “Adote uma Praça”, a primeira etapa das obras começou a ser executada na última semana.

“Neste primeiro momento, os canais de drenagem da Rua Joaquim Nabuco estão sendo cobertos. Com esse serviço, além de melhorias no aspecto do local, acidentes como quedas de pessoas e veículos serão evitados”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, José Antônio Vieira.

Comerciante de biscoitos na Ceasa há 30 anos, Tercílio de Jesus vê nas mudanças benefícios incontáveis. “Tapar essas valetas vai ser ótimo. Com certeza os fregueses terão muito mais prazer em vir à feira e todos nós teremos mais satisfação”, disse. Também na Ceasa há algumas décadas, o comerciante Alenflor Evangelista, que se orgulha em ter trabalhado na colocação do primeiro telhado da feira, está feliz com as obras. “Vai ficar uma beleza depois que tudo estiver prontinho”.

A revitalização da Ceasa conta ainda com serviços de paisagismo e iluminação cênica, além de padronização de barracas. Outra etapa do projeto prevê também melhorias pela Rua Catão Ferraz.

Advertisement