Garota Comunidade acontece nesta quinta feira (30)

Será realizada nesta quinta-feira, 30, na AABB, mais uma edição do Concurso Garota Comunidade Base Comunitária de Segurança – BCS. Promovido pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, por meio das Bases Comunitárias, o desfile tem apoio da FAINOR e do Colégio Opção.

O concurso começa às 18h e vai apresentar 15 meninas entre 16 e 21 anos, todas moradoras da periferia de Vitória da Conquista. “Nosso objetivo é enaltecer a comunidade e o segmento feminino, promovendo o resgate e o fortalecimento da autoestima”, explica a capitã da Polícia Militar, Lorena Santos, uma das organizadoras do desfile no município.

O “Garota Comunidade” surgiu da necessidade de integrar as Bases Comunitárias de Seguranças às comunidades em que atuam, em toda a Bahia. A FAINOR tem participado das edições conquistenses do desfile, dando apoio estrutural e de organização. Os colegiados dos cursos de Design de Moda e de Estética e Cosmética estão diretamente ligados à realização da atividade.

Esse ano o Colégio Opção vai oferecer bolsas de estudo, como prêmio do concurso. “Mas as ganhadoras das bolsas serão escolhidas por seu desempenho escolar, por meio do histórico, não necessariamente os primeiros lugares no desfile”, explica a capitã. A ideia é incentivar nas meninas o interesse pela vida escolar.

O Concurso Garota Comunidade Base Comunitária de Segurança tem entrada franca. No desfile, será eleita a representante para participar da final estadual, em Salvador.

Advertisement