Gestores municipais visitam Campinhos e Simão e ações de limpeza são realizadas

Na manhã desta quinta-feira (27), o prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão e sua equipe de Governo visitaram as comunidades de Campinhos e Simão para sondar quais intervenções vão ser realizadas.

Moradores estão tendo problemas com surgimento de escorpiões em casas e terrenos baldios. Um bebê recém-nascido foi picado cinco vezes. Crianças e idosos são os que mais sofrem com picadas de escorpiões.

A comitiva dialogou com moradores e o gestor garantiu que melhorias vão ser feitas no bairro. Uma comissão de moradores aproveitou a ocasião e levou novos pleitos ao prefeito. “Antes da Prefeitura Móvel chegar em Campinhos e Simão, hoje levamos vários secretários e conversamos com a população. É o Governo Municipal que está observando Conquista na periferia e na zona rural. Graças a Deus estamos avançando”, disse Herzem.

As secretarias de Serviços Públicos, Semob, Seinfra e Gabinete Civil comandam as primeiras ações. Em um segundo momento será a vez das secretarias de Saúde e Educação. Além do mutirão de limpeza, que já começou nessa quarta-feira (26), e cata-bagulho, a Prefeitura atuará na iluminação, terraplanagem, e até pichações serão apagadas com pintura em muros.

Em breve, a Prefeitura dará início à construção de uma escola com quadra de esportes coberta, que beneficiará os moradores de Campinhos e entorno. A obra é fruto de investimento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE) e será executada pela E2 Engenharia.

 

Fonte: Blog do Redação

Advertisement