Feirantes e consumidores da Urbis 6 sofrem com a falta de infraestrutura

Depois do forte calor registrado nos últimos dias, choveu forte em Vitória da Conquista na manhã deste domingo (28). A chuva foi recebida com alegria pelo conquistense, mas infelizmente a falta de infraestrutura em alguns bairros gerou reclamação.

Na Urbis 6 a maior queixa foi de quem precisou ir a feira e se deparou com muita água empossada e lama, que acabou dificultando o consumidor chegar até algumas barracas. Toda essa situação acabou também refletindo diretamente na vida dos feirantes, que nesse período de chuva registraram queda nas vendas.

O Blog do Nildo Freitas conversou com alguns feirantes e eles disseram que esse problema só será resolvido quando a feira da Urbis 6, que já funciona há 18 anos for coberta e receber toda infraestrutura necessária, como piso e drenagem.

Os comerciantes afirmam que no governo passado parte da feira recebeu melhorias no piso, porque eles próprios contribuíram, sem ajuda alguma do poder público.

A atual gestão atendeu no inicio deste ano uma reivindicação antiga dos moradores da Urbis 6, que foi a instalação de dois sanitários, um masculino e um feminino, que ficam atrás da Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos.

A informação que os feirantes têm, é que existe uma verba que foi destinada para a revitalização da feira, mas até o momento isso não aconteceu.

Em entrevista concedida ao Blog do Anderson em maio deste ano, o vereador Fernando Jacaré (PT) afirmou que existe uma emenda do deputado federal Wandenor Pereira (PT) no valor de 400 mil reais para construção da praça principal do bairro, e que a prefeitura está trabalhando nesse projeto. Sobre a feira ele disse que destinou sua emenda impositiva para a região da feira, campo de futebol e praça, ou seja, algo especifico pra feira da Urbis 6 não estamos vendo.

 

Fonte: Nildo Freitas

Advertisement