Secretaria de saúde segue realizando castrações em animais abandonados. Esse mês foram 127 animais castrados.

Desde o dia 27 de agosto, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista iniciou cirurgias de castrações em cães e gatos do município. A iniciativa foi concretizada por meio de um contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde e uma Clínica Veterinária da cidade.

Segundo informações do veterinário responsável pelo Serviço de Controle de Zoonoses, Dr. Luís Cláudio Moura, até o dia 26 de outubro, já foram realizados cerca de 127 procedimentos de esterilização. Ele explicou como se dá fluxo para as castrações: “as Organizações Não Governamentais – ONGs necessitam realizar um cadastro prévio, no Setor de Controle de Zoonoses na Secretaria Municipal de Saúde, sendo este realizado todas as terças-feiras, pelo turno da manhã, necessitando apenas a apresentação do RG, CPF, comprovante de residência atualizado do responsável da ONG e CNPJ, além do estatuto social da ONG e informações referentes aos animais como, nome, cor, sexo, peso e idade”.

Vale lembrar que o cadastro para o procedimento não é aberto para o público em geral e que as ONGs precisam, impreterivelmente, se dirigir à Secretaria de Saúde antes de procurar a clínica para o procedimento.

Advertisement