Simtrans realiza curso de capacitação para agentes de trânsito com apoio da PRF.

 

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), promoveu nessa segunda-feira (19), um curso voltado para a capacitação dos agentes do Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans).

O curso foi realizado nas dependências da Faculdade Independente no Nordeste (Fainor) e contou com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O objetivo, além da formação de seis novos agentes de transporte, é atualizar os demais sobre as novas regras de trânsito.

Conforme a Portaria Nº 94, de 31 de maio de 2017, do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), todo o órgão que compõe o sistema nacional de trânsito, como o Simtrans, deverá instituir cursos de agente de trânsito. O intuito é que os profissionais que executem as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento devem se manter atualizados.

Para o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, José Machado Ramalho, a importância da integração entre todas as agências de trânsito é de fundamental importância. “As trocas de informações e de experiências acrescentam na doutrina operacional de todos os órgãos”. O inspetor ainda elogiou o Simtrans quanto à qualidade de seus agentes, “uma das abordagens do curso é no que diz respeito ao comportamento do agente de trânsito, para que possam atender a comunidade de forma adequada e eficiente”, informou o policial.

Para a assessora da Coordenação Municipal de Trânsito, Rayner Mendes, o Simtrans tem procurado capacitar e preparar seus agentes. “Neste curso estamos trabalhando legislação, os manuais de trânsito e procurando sempre parcerias com a Polícia Federal e outras agências”, afirma a assessora.

Advertisement