Comitiva do Governo Municipal visita Urbis 5 e dialoga com moradores

Nessa semana, a Prefeitura Municipal recebeu representantes dos moradores da Urbis 5, com algumas demandas de melhorias no bairro. De imediato, o prefeito Herzem Gusmão convocou membros do secretariado para irem até o local e analisar de perto cada situação. Sendo assim, na manhã deste domingo (25), a comitiva do Governo esteve no bairro fazendo uma visita técnica e dialogando com a população.

O encontro teve início no Colégio Estadual Padre Luiz Soares Palmeira, onde aconteceu uma Feira de Saúde da Igreja Santa Luzia, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De lá, o grupo se dirigiu a um terreno atrás da escola, necessitando de intervenções; e em seguida a uma área verde, que precisa de revitalização. O prefeito ouviu todos os pedidos e, juntamente com os técnicos e secretários, analisou as alternativas para atender aos pleitos.

A comitiva caminhou pelas ruas da Urbis 5, conversou com moradores e conheceu de perto as suas necessidades. Uma das paradas foi no Salão Comunitário do bairro, onde os moradores também solicitaram por melhorias.

Logo após, o grupo andou pela feira livre do bairro. Os moradores e os feirantes foram ouvidos sobre as intervenções almejadas para o espaço – tudo analisado e colocado em estudo pelo Governo Municipal. Como bom conquistense, o prefeito Herzem Gusmão aproveitou a visita para saborear alguns produtos típicos da feira, e não foi embora antes de comprar queijo e biscoitos.

De acordo com o gestor, a Prefeitura tem o cuidado de buscar atender à toda a cidade. Dessa inspeção à Urbis 5, serão identificadas as prioridades e amadurecidas as propostas discutidas nesta manhã. Para ele, a visita é mais uma forma de levar governo às comunidades periféricas.

“Estive hoje aqui com muitos secretários, caminhamos no bairro. A gente sente que as pessoas ficam felizes, porque estão vendo técnicos, secretários e prefeito buscando ouvir a população. Saio daqui satisfeito, pedindo a Deus bênçãos para a gente realizar boa parte dos pedidos que nós recebemos”, afirma.

Eufrosino Nogueira, mais conhecido como “Preto”, mora na Urbis 5 há cerca de 15 anos e revela que a visita da comitiva ao bairro é algo pioneiro. “Eu nunca vi ninguém, nem na política, nenhum prefeito vir aqui. Ele vindo aqui demonstra que ele não esqueceu da gente, e a gente está confiante”, conta. Ainda de acordo com ele, o governo tem que acontecer dessa forma: para todos, sem favorecer determinados bairros ou regiões da cidade.

Quem também acompanhou o grupo da Administração Municipal pelo bairro foi Edilmar Rodrigues, que vive no local há 23 anos. “Realmente, foi maravilhoso esse encontro. Eu agradeço do fundo do coração pelo que ele [o prefeito] falou com a gente, e todo o seu pessoal. Foi maravilhoso, porque ele foi muito atencioso, muito convicto nas palavras, foi tudo de bom pra nós”, avalia.

Advertisement