9° Batalhão promove ‘Jornada de Instrução Policial Militar´ em Conquista

O 9° Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, encerra nesta sexta-feira (14) a Jornada de Instrução Policial Militar, direcionada ao Curso de Formação de Soldados (CFSD) PM 2018.1, composta por 168 discentes. As atividades tiveram início na quarta-feira (12), na área do Parque de Exposições Teopompo de Almeida em Vitória da Conquista.

O objetivo é avaliar o nível de aprendizagem dos Alunos Soldados durante o segundo semestre do CFSD, por meio da aplicação de oficinas simulando situações reais, nas quais os policiais deverão realizar a intervenções aplicando os preceitos técnicos da profissão. Os instrutores avaliam as habilidades dos alunos em ocorrências que necessitem do uso da prevenção, mediação e resolução de conflitos. Tudo sob orientação de Oficiais e Praças.

A ação é de extrema importância para propiciar uma análise mais ampla sobre os alunos, apontando os acertos e indicando os aspectos que necessitam ser melhorados na formação do policial. Entre as atividades desenvolvidas pode-se destacar: Abordagem a pessoas a pé e em veículos; Abordagem a edificações; Abordagem a coletivos; Controle de distúrbios civis e Patrulha urbana.

Durante o curso, os participantes contaram com a presença de ambulância tipo D, profissionais de saúde, incluindo médicos e enfermeiros, além de EPI, viaturas, armamentos e a infraestrutura necessária para todas atividades.

Fonte: Blog do Caique Santos

Advertisement