Irmãs deixarão o colégio Sacramentinas após 9 anos à frente da instituição.

 

No último sábado dia 15 de dezembro, foi anunciada a transferência das irmãs Sacramentinas que dirigiram brilhantemente a instituição ao longo de 9 anos.

Após a missa de confraternização de Natal na capela do Colégio, a emoção tomou conta do local contagiando os funcionários e familiares que lá estavam. A Irmã Cristina, diretora do Colégio, anunciou sua transferência para a cidade de Feira de Santana onde estará à frente da direção do Colégio da congregação local. Além dela, foram transferidas também a irmã Ana Virgínia e a irmã Maria de Lourdes.

A notícia pegou muitos de surpresa, porém, com a mesma serenidade que a acompanhou durante esses anos, a irmã Cristina expôs para os presentes a notícia que foi recebida sob um clima de muita comoção por parte de todos.

A irmã Ana Virgínia, que irá para a Capital, revelou inclusive a fala de sua mãe ao saber da notícia da transferência: “Eu não dei a minha filha a Salvador, e sim ao Salvador”, demonstrando a firmeza que a decisão exige como o Sim de Maria ao anjo Gabriel.

Já a irmã Maria de Lourdes, apesar do pouco tempo na instituição, foi transferida para a cidade de Senhor do Bomfim.

No lugar das dirigentes, virão as irmãs Salete e Soleddad.

As irmãs deixaram um abraço para todos os pais que não sabem do fato e expuseram que a saudade será recíproca. À frente do colégio ao longo de 9 anos, as irmãs ajudaram a instituição a fortalecer a excelência no segmento educacional, dando a Vitória da Conquista um lugar de destaque, em especial na Robótica, com vários prêmios nacionais e internacionais. Além disso, são gerações e gerações de alunos que alcançaram os melhores resultados nos vestibulares e no Enem.

Às irmãs Sacramentinas, o nosso muito obrigado pelo carinho e empenho durantes esses anos.

Advertisement