Educação de Jovens e Adultos: alunos recebem certificados de cursos profissionalizantes.

 

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas da Rede Municipal de Ensino receberam, na manhã desta quinta-feira (20), os certificados dos cursos profissionalizantes realizados no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Desde o mês de novembro, os estudantes participaram de capacitações nas áreas de beleza, informática e atendimento ao público custeadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista.

“Essa iniciativa é novidade para a EJA e foi positiva à medida que os alunos tiveram oportunidade de ir além das suas salas de aula nas diferentes escolas municipais e tiveram contato com outro ambiente, outros ensinos e um preparo que amplia suas perspectivas de inserção no mercado de trabalho e também de futuro”, declarou a coordenadora pedagógica da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação, Luzinete Viana. Ela lembrou ainda que alguns estudantes já estão participando de processos seletivos em empresas com entrevistas de emprego agendadas.

O assistente de gerência do Senac, Marcelo Santos, lembrou que os alunos concluintes foram cadastrados no Banco de Oportunidades da instituição. “Estamos felizes em poder proporcionar formação profissional ao público da EJA, pois mais uma vez cumprimos nossa missão que é a formação para o mercado de trabalho. Vitória da Conquista é uma cidade de turismo de eventos e, daqui mais uma vez, sai mão de obra qualificada para atender a esse setor”, concluiu.

Aluno da Escola Municipal Professora Maria da Conceição Meira Barros, Sérgio Monteiro agradeceu pela participação no curso de Qualidade de Atendimento ao Cliente. “Foi um prazer adquirir mais conhecimentos e uma grande oportunidade. Precisamos sempre aproveitar e darmos continuidade aos estudos”, disse. Para a estudante Rosana Oliveira, que é cadeirante e mora no distrito de Pradoso, os obstáculos não são motivos para desistir. “Precisamos correr atrás do conhecimento que é tudo e o que contribui para mudar o nosso futuro”.

Os cursos seguem em 2019 com novas turmas.

Advertisement