Estudo que definirá o modal de transporte de Vitória da Conquista terá contrato assinado hoje

Após o lançamento do PDDU – Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Vitória da Conquista, a Prefeitura e a FEP – Fundação Escola Politécnica da Ufba, em ato marcado para às 17 horas, no gabinete da Zona Oeste, assinarão o contrato com a Via 11 Engenharia da cidade de Curitiba para início do trabalho para que definirá o modal de transporte na cidade.

O estudo norteará todo o sistema de transporte envolverá ônibus coletivo, vans, Uber e o táxi convencional. Nenhuma decisão será tomada antes da conclusão dos trabalhos segundo apurou a nossa reportagem.

Regulamentação

Vans

A regulamentação das vans, que a atual gestão chegou a divulgar o Edital, e foi temporariamente suspenso por recomendação do MP – Ministério Público, será retomado logo após o estudo.

Uber/Taxi

A mesma situação atrela a possibilidade da regulamentação do Uber. O estudo definirá tecnicamente a situação e será abrangente a todo modal de transporte a ser implementado na cidade.

O táxi convencional, hoje existem 365 operando na cidade, será também alvo do estudo. Com a chegada de dois novos shoppings, e o novo aeroporto, bem como o considerável aumento populacional da cidade, justifica a inclusão.

Ônibus

O estudo definirá também a situação do transporte coletivo em Vitória da Conquista. Na atualidade somente a empresa Viação Cidade Verde opera os dois lotes.

O estudo definirá se a cidade deve continuar com apenas uma empresa ou se é viável a licitação do lote que ere a operado pela Viação Vitória.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement