Conquista: Prefeitura inicia pavimentação no povoado de Cabeceira

Agora os moradores do povoado de Cabeceira tem mais um motivo para comemorar. As intervenções de urbanismo realizadas pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e executadas pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) chegam na localidade.

A ação é Fruto de contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), o povoado receberá ainda serviços de terraplanagem, meios-fios, sarjetas e calçadas. Melhorias na iluminação pública e praça também serão executadas.

O coordenador de projetos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Tiago Baleeiro, ressaltou que a pavimentação está sendo executada em duas etapas. “A primeira delas com 960 metros já foi concluída. A previsão de término da segunda etapa, que conta com 700 metros, é de 40 dias”, completou.

Os investimentos em mobilidade e infraestrutura não param! A Prefeitura também está realizando obras de pavimentação nos bairros Miro Cairo e Vila América. Só no Miro Cairo, serão pavimentadas 27 ruas, totalizando 12,5 km de asfalto. A obra conta com um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões , provenientes da segunda etapa do PAC 2. Além da pavimentação, a Prefeitura vai realizar também a limpeza dos canteiros centrais, com paisagismo, construção e pinturas dos meios-fios, e melhorias na iluminação.

 

Fonte: PMVC

Advertisement