Prefeitura assume mais quatro linhas do transporte coletivo

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista informa que a partir do dia 04 de agosto vai assumir mais quatro linhas do transporte público coletivo, que ainda são administradas pela Viação Cidade Verde.

Serão incorporadas as linhas R01 e D30, que ligam, respectivamente, o Bairro Vila Serrana ao Centro e à Uesb; a D44, que liga o Bairro Brasil ao Bairro Candeias e a E04, que liga o Bairro Miro Cairo à empresa Dass (localizada no bairro Urbis VI).

De acordo com o coordenador de transporte público da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Micael Batista, a Prefeitura tem assumido as linhas para atender a população que mais depende do transporte público. “Teremos mais 55 ônibus para atender a população, que serão operados pela administração municipal, através da coordenação de transporte público”, ressalta.

Com essas quatro linhas que serão conduzidas pela prefeitura, a administração municipal vai totalizar 22 linhas referentes ao Lote 01.

Entenda o caso – Em agosto de 2018, a Prefeitura e a Viação Cidade Verde firmaram um contrato tácito, por conta da caducidade do contrato com a Viação Vitória, empresa que atuava no município. Com isso, a Cidade Verde, que já operava as linhas do Lote 02, assumiu também o Lote 01 do transporte coletivo.

No mês de abril de 2019, a Cidade Verde abandonou cinco linhas do Lote 01. Como se trata de um serviço essencial para a população, a Prefeitura entrou com uma ação imediata para garantir a sua continuidade, contratando a Viação Novo Horizonte para cobrir os bairros que ficaram desassistidos. Em 12 de junho, essas cinco linhas receberam uma nova frota de ônibus e o Município começou a operá-las com sistema de bilhetagem.

 

Fonte: PMVC

Advertisement