Prefeitura busca recursos na Caixa para bairros periféricos em Conquista; agora só depende da Câmara Municipal

A Prefeitura encaminhou para a Câmara de Vereadores solicitação para autorizar o Município a contrair empréstimos de R$ 60 milhões junto a Caixa Econômica Federa.

Trata-se de uma linha de financiamento do Finisa na CEF com recursos que serão empregados em obras de infraestrutura.

“Teremos R$ 10 milhões para energia em LED, não só para a cidade, como também para várias localidades da zona rural. E 50 milhões, para obras importantes”, disse o prefeito Herzem Gusmão.

Obras

Os vereadores terão a oportunidade de aprovar recursos que irão beneficiar, na maioria, os bairros periféricos da cidade. Pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Bruno Bacelar, Aparecida, Renato Magalhães, Conjunto Vitória e Panorama.

No Panorama, além de pavimentação em várias ruas, o bairro será contemplado com obras de drenagem que irão beneficiar todo canal do Santa Cecília.

Obras II

No pacote do Finisa II, a Prefeitura desenvolveu projeto de alargamento de pista, com ciclovia, no antigo início da estrada para Barra do Choça, que vai do Alto Maron, até o acesso a Av. Luis Eduardo Magalhães.

Dois trechos sem asfalto e sem drenagem, no alto da Av. Brasil, já chegando na estrada da Barra, serão contemplados e toda avenida receberá recapeamento asfáltico.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement