Morre o ator e diretor Jorge Fernando aos 64 anos.

O ator e diretor Jorge Fernando faleceu neste domingo (27). Ele estava com 64 anos e teve um aneurisma. A informação foi divulgada pela colunista Lu Lacerda.

Em outubro de 2016, o ator passou 18 dias internado vítima de pancreatite. Poucas semanas depois, ele sofreu AVC e foi submetido a uma cirurgia no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

O último trabalho de Jorge Fernando foi como diretor da novela Verão 90, da Rede Globo, que chegou ao fim em julho. Ele também planejava voltar com o espetáculo Boom no próximo ano.

– O AVC fez com que a valorização que eu sempre tive da vida se fortalecesse ainda mais. Ao acordar, agradeço sempre pelo meu dia. Esse exercício de agradecer por estar vivo, de gratidão pelas coisas boas, o AVC deixou mais forte em mim – disse em entrevista recente.

Diversos artistas lamentaram a perda do diretor nas redes sociais. A escritora Glória Perez disse que vai sentir falta do amigo: “Mais um amigo querido indo embora tão cedo! você vai fazer tanta falta, Jorginho, com sua alegria, seu entusiasmo, seu talento… Sem palavras aqui!”. O cantor Mumuzinho também escreveu sobre Jorge Fernando: “Impossível não se comover e lamentar que um sorriso desses partiu tão cedo, mas o seu legado de alegria é grande. Aos familiares e amigos, meus sentimentos e amor nesse dia tão difícil, e que consigam transformar esse sentimento em uma saudade digna da alegria que o Jorge Fernando tinha”, escreveu. Marcelo Adnet também foi às redes lamentar a perda do diretor: “Que pena a partida precoce do grande Jorge Fernando. Boom! Lembrarei dele pela simpatia e sua grande energia sempre! Muito carinho e força à Dona Hilda Rabello”.

Advertisement