Jovens cumprem mais um desafio do Selo UNICEF

Na sexta (1º de novembro), os participantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) de Vitória da Conquista se reuniram para mais uma etapa dos desafios temáticos propostos pelo Selo UNICEF. O assunto desta vez foi “Promover a educação para a cidadania democrática”.

O facilitador do encontro foi o jovem engenheiro Micael Silveira, que falou sobre o papel do cidadão e o voto consciente. “Foi um momento para falar da importância do voto, mas também para incentivar a participação do jovem com a busca por informações desde cedo, tornando-se parte dos processos políticos, pensando, principalmente, no futuro dessa juventude”, destacou.

Durante a conversa, o debate chamou atenção para a importância da participação do jovem na política e nos espaços democráticos do dia a dia, como na escola, desenvolvendo o pensamento crítico e identificando temas importantes para o desenvolvimento do seu bairro e da sua cidade.

Ainda cumprindo o desafio de número 5, o NUCA está integrando o projeto Faça a Diferença, lançado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral-BA.

 

Fonte: PMVC

Advertisement