Durante reforma, Gabinete Civil vai funcionar na Prefeitura da Zona Oeste

O gestor do município, bem como o chefe do Gabinete Civil, despacham, tradicionalmente, do Gabinete Central, que também abriga gabinetes de assessores e o serviço administrativo do setor.

No início deste ano, uma obra emergencial precisou ser realizada devido às más condições do madeiramento do telhado. Na época, peças de madeira já muito gastas foram substituídas, garantindo segurança a funcionários e munícipes que visitam a Prefeitura. E, em outubro deste ano, a Prefeitura iniciou uma reforma inédita no local para proporcionar um ambiente interno moderno e arrojado para gestores e funcionários com banheiro adaptado, salas mais amplas, mas com a garantia da preservação da arquitetura dos ambientes.

De acordo com José Mauricio Carvalho, engenheiro responsável pela reforma, a previsão é de que a obra fique pronta no dia 06 de dezembro e que o prefeito Herzem Gusmão continue a alternar o atendimento entre a Prefeitura da Zona Oeste e a Sede.

O prédio da Prefeitura Municipal, patrimônio histórico da cidade, é a sede do Poder Executivo. Sua fundação data de 1921 quando, inicialmente, funcionou como Quartel da Polícia Militar da cidade. Em 1962, passou a ser sede da Prefeitura durante o mandato do prefeito Gerson Sales.

Fonte: PMVC
Advertisement