Mutirão Bairro Legal: Lagoa das Flores recebe ações de limpeza e infraestrutura

A 13ª edição do Mutirão Bairro Legal chega ao Bairro Lagoa das Flores nesta semana. Ações de limpeza e infraestrutura feitas pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista já começaram a acontecer nesta segunda-feira(24) nas principais ruas e logradouros do local.

Ao longo da semana, serão realizadas frentes de limpeza, reposição de lâmpadas, trabalhos de paisagismo, atividades de educação ambiental, operação tapa-buracos, restauração e pintura de faixas e patrolamento. As ações precedem a 14ª edição do projeto Prefeitura Móvel, evento que levará uma série de serviços para a população local.

A equipe do mutirão de limpeza, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), foi a primeira a chegar ao local. A Operação Cata Bagulho, uma das principais responsáveis pela diminuição dos casos de dengue no município, fez a limpeza de ruas e avenidas e do terreno da escola municipal. “Fazemos mutirões todos os dias, com uma programação semanal. Hoje, intensificamos o trabalho aqui na Lagoa das Flores com ações específicas, mas não deixaremos de atender normalmente aos outros bairros da cidade”, explica o gerente de limpeza pública da Sesep, Thiago Silva Lelis.

Comerciante e morador do local, Jailton Andrade, diz que a comunidade está celebrando as ações da Prefeitura no Bairro: “É uma ação que a gente não estava acostumado em ver. Agora, a administração tem dado uma assistência muito boa, com a limpeza das ruas e estradas que tem feito a diferença na vida das pessoas”, conta.

As ações do Mutirão Bairro Legal no Bairro Lagoa das Flores vão até essa sexta-feira (29), quando acontece a 14ª edição do Prefeitura Móvel, que será realizado no Centro Municipal de Educação Infantil Auxêncio Dias de Oliveira.

 

Fonte: PMVC

Advertisement