Médicos alertam que é possível engravidar tomando anticoncepcional.

Mesmo se prevenindo nenhum método é 100% eficaz, mesmo tomando o anticoncepcional é possível engravidar.

Todas as mulheres correm o risco de engravidar, apesar de tomar o anticoncepcional rotineiramente, os métodos elencados têm apenas uma viabilidade na faixa de 98%. Da mesma forma, quando se faz utilização antimicrobianos ou soluções diferentes que podem diminuir a viabilidade da pílula preventiva, aumentando o risco de gravidez.

Se deixar de tomar a pílula nas primeiras semanas da cartela, existe um risco muito grande de gravidez, levando em conta que a ovulação pode acontecer antes, sem contar que o espermatozoide pode sobreviver por até 7 dias após o ato íntimo, fator que deve deixar mulheres mais vigilantes se não existe uma vontade de ter filhos.

Se a mulher acredita que está gravida, e ainda continua tomando o anticoncepcional, ela deve fazer um teste de gravidez o mais rápido possível. Se a gravidez for confirmada, o recomendável é que a mulher pare de tomar a pílula. A utilização da pílula profilática não não altera o resultado do teste citado, uma vez que este teste distingue a medida do hormônio Beta HCG no sangue.

Advertisement