Prefeito Herzem vai a Brasília e garante investimentos para Conquista

Mais verbas para a Assistência Social de Conquista! O primeiro dia da agenda do prefeito Herzem Gusmão em Brasília garantiu recursos para equipar com excelência unidades de atendimento social em nosso município. O prefeito esteve em audiência com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, nesta terça-feira (4), acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, que responde interinamente pela pasta.

Na ocasião, a ministra falou sobre o apoio do Governo Federal na implantação da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) em Vitória da Conquista. O projeto vai garantir a implantação de uma unidade destinada ao cumprimento de medidas socioeducativas de internação para adolescentes, e é destinada aos jovens que teriam cometido atos infracionais. A obra já está em fase de conclusão.

“Desde o primeiro dia que tomei posse como ministra, o meu amigo, prefeito Herzem, sempre me lembra: ‘Não se esqueça de Conquista’. Por isso, logo que caiu o recurso da Petrobras [que foi recuperado através da Operação Lava Jato], liberei os 22 milhões de reais para o Centro de Atendimento Socioeducativo de Vitória da Conquista. A pedido do prefeito Herzem, liberei esse recurso; e vamos, também, equipar os Conselhos Tutelares e iniciar um programa piloto de atenção aos idosos”, afirma a ministra Damares.

Programa Viver: A ministra refere-se ao Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável. A ação é voltada à garantia dos direitos da pessoa idosa, com foco em sua autonomia e protagonismo. Para discutir os detalhes da implantação do Programa em Conquista, que deve se concretizar ainda no primeiro semestre deste ano, a equipe do Governo Municipal foi recebida pelo secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Fernandes Toninho Costa.

Seminário do Criança Feliz – Durante a agenda em Brasília nesta terça, o prefeito Herzem participou também do Seminário sobre a Avaliação de Impacto do Programa Criança Feliz. Trata-se de um projeto do Governo Federal, executado em parceria com os municípios, voltado à promoção do desenvolvimento integral de crianças durante a primeira infância. Uma ação que atende a gestantes e crianças de até seis anos de idade.

“O evento foi importante para discutirmos os impactos do Programa Criança Feliz na vida de crianças e famílias brasileiras, momento de avaliação, e Vitória da Conquista participou com grande destaque. Aliás, a Política de Assistência Social em Vitória da Conquista tem avançado de maneira significativa e vem despertando os olhares dos governos Federal e Estadual”, avalia o secretário Michael Farias.

Para o prefeito Herzem Gusmão, os encontros foram muito produtivos: “Cumprimos o nosso papel de levar para Brasília o que Vitória da Conquista está fazendo no setor e como os resultados que alcançamos são surpreendentes, chamamos a atenção do Governo Federal para o nosso trabalho. Com isso, novos recursos aportam no município para atender nossas crianças, jovens e idosos. Este é o papel de uma gestão que se preocupa com as políticas sociais. Estou satisfeito com as vitórias obtidas hoje”.

 

Fonte: PMVC

Advertisement