Bichão : Traficando e homicída de Jequié é encontrado morto em presídio.


Um dos mais perigosos traficantes da região foi encontrado morto nesta segunda-feira (20) em Salvador. Matheus Santos Andrade, vulgo Shurek fazia parte do grupo dos doze presos que estavam custodiados na Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Pentenciário da mata Escura, em Salvador e fugiram na madrugada desta segunda-feira (20). As informações são do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb).

Em nota, o sindicato informou que os doze detentos saíram das celas e acessaram a parte externa do Complexo após romperem a estrutura que estava totalmente corroída por ferrugem. Eles escaparam por um matagal. Um dos detentos foi encontrado morto e outro foi recapturado por policiais. Dez ainda estão sendo procurados. Os Policiais Penais que estavam de plantão conseguiram evitar a fuga de um número maior de presos, informa o sindicato.

Em Junho de 2015 durante uma operação deflagrada pela Cipe Cacaueira, em conjunto com a Cipe Sudoeste, Mateus (Shrek) foi preso quando estava escondido em Canavieiras. Mateus estava no momento da prisão foragido do Conjunto Penal de Jequié, é um dos mais perigosos traficantes daquela cidade. Pesa, ainda contra Shrek, a suspeita de participação em assalto ao Banco do Brasil na cidade de Condeúba, em junho de 2013. Matheus é acusado de vários homicídios em Jequié.

Advertisement