Combate ao coronavírus: Prefeitura se une a comerciantes e loja maçônica para distribuição de máscaras

Secom/Prefeitura (Conteúdo)

A Prefeitura de Vitória da Conquista, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (Acivic) e Loja Maçônica Cavaleiros do Oriente, promoveu na tarde desta sexta-feira (26) a distribuição de mil e seiscentas máscaras reutilizáveis no Centro.

As máscaras foram confeccionadas por artesãs cadastradas na Secretaria Municipal de Trabalho Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), no Projeto Máscara Solidária. “A ideia é a de oferecer à população que frequenta o comércio de Conquista, parte das mais de 50 mil máscaras do projeto, feitas através de parcerias. Essa ação simboliza bem como a Prefeitura tem cuidado da população e buscado provir segurança em meio à pandemia”, explica o secretário municipal de Trabalho Renda e Desenvolvimento Econômico, Claudio Cardoso.

Segundo o venerável Mestre da Loja Cavaleiros do Oriente, Abelardo Nascimento, a Prefeitura se notabiliza por manter abertas as parcerias entre instituições. “É muito importante ver o poder público e o setor privado trabalhando em conjunto e em prol da cidade. A Maçonaria, enquanto instituição filantrópica, reconhece o valor dessas ações, sobretudo em tempos de crise”, declara Abelardo.

O presidente da Acivic, Márcio Pedro, ressalta que os comerciantes estão satisfeitos com a forma como a Prefeitura tem conduzido a crise. “Acredito que o trabalho tem sido feito com muita responsabilidade, baseado em estatísticas e estudos, e o comércio tem reagido positivamente, com menos empresas sendo fechadas e empregos sendo mantidos”, salienta Márcio.

 

Advertisement