CONQUISTA: Conheça a trajetória de Nildo Freitas, pré candidato a vereador pelo PSC

Nildo Freitas nasceu em 04 de Agosto de 1967, no município de Ibicaraí, sul da Bahia. Aos 3 anos de idade, mudou-se para Vitória da Conquista, onde cursou o primário no Centro Integrado de Educação Navarro de Brito e no colégio Mario Batista. Foi no Colégio Estadual Polivalente que ele frequentou o ensino fundamental. Nildo concluiu os estudos do ensino médio no CIENB, onde se formou em Técnico em Contabilidade.

Curiosamente, foi nos meios de comunicação da cidade que Nildo Freitas começou a ganhar notoriedade. Em 1984, Impulsionado por sua paixão pelo rádio, ele estreou na Clube FM. Com o passar dos anos, foi acumulando experiência e se tornou conhecido, chamando a atenção da outra emissora de rádio FM local. O resultado foi uma oportunidade de trabalhar na Bandeirantes FM, onde estreou em 1990.

Pouco tempo depois, ganhou também espaço na Bandeirantes AM (RB 1.210), onde comandou dois programas de grande audiência nas manhãs da emissora.

Foi então que a vida de Nildo Freitas começou a se transformar. Em seu programa, o comunicador tocava as músicas que o povo gostava de ouvir. O resultado não poderia ser diferente: ele ganhou o carinho dos ouvintes com seu carisma e sua habilidade de lidar com a comunicação. Seu espaço estava garantido.

Mas outras mudanças ainda estariam por vir. No ano de 1994 surgiu um novo desafio no caminho de Nildo Freitas: trabalhar na televisão.

O convite veio da TV Cabrália…

Ele aceitou e, depois de um período de testes, além da voz, Nildo Freitas também emprestaria a sua imagem a um mundo, até então, desconhecido para ele: de locutor de rádio ele passaria a ser também um homem da TV.

Ele agora tinha a missão de trabalhar com o jornalismo, mas sem abandonar a radiodifusão.

Atuando na TV Cabrália, Nildo Freitas teve a oportunidade de fazer importantes reportagens. Ele também apresentou vários programas da emissora como o Jornal do Meio Dia, Cabrália Esportiva, Cabrália Bom Dia e Alerta Total. Além de seu trabalho como repórter, Nildo comandava também o Cabrália Folia, um programa musical, que valorizava principalmente os artistas locais.

Muitos momentos marcantes pontuam a trajetória de Nildo Freitas na TV Cabrália.

Um grande exemplo foi à cobertura da rebelião no presídio municipal Nilton Gonçalves em abril de 1997. O fato foi acompanhado por todo o Brasil através de importantes programas da televisão brasileira como o Cidade Alerta, na época comandado por Ney Gonçalves Dias, e o Jornal da Record, então apresentado por Adriana de Castro. Nesta época, a TV Cabrália era afiliada da Rede Record de Televisão.

Mesmo trabalhando na TV, Nildo Freitas não deixou o rádio de lado.

Na Rádio Cidade AM, ele foi responsável pela apresentação dos programas Cidade no Campo, com músicas sertanejas, e o Cidade Agora, voltado para a informação e prestação de serviço.

Logo depois Nildo Freitas recebeu um convite da direção da rádio Brasil FM para ser o âncora de um programa de jornalismo. O desafio foi aceito, e no ano de 2006 ele estreou com o Brasil Noticias, às 8 horas da manhã.

Ao longo dos anos o programa se tornou uma das atrações de maior audiência da Brasil FM, e um dos mais ouvidos de Vitória da Conquista, e não é difícil entender por que.

No programa Nildo Freitas exerce um dos seus mais importantes papéis: o de comunicador sempre preocupado em ajudar a população, principalmente os menos favorecidos. É onde ele cobra das autoridades mais atenção com o povo da cidade onde ele vive. E Nildo Freitas faz isso com o profissionalismo que lhe é característico, dizendo sempre a verdade e levando a notícia a população com imparcialidade e seriedade.

Foi trabalhando dessa maneira que o comunicador ganhou a admiração e o respeito de todos.

Na Brasil FM, Nildo também apresenta o programa Super Hits, todo sábado das 16h ás 18h,com uma programação voltada para a musica gospel e ministração da palavra.

Paralelo a tudo isso, Nildo ainda tem um blog de noticias que leva o seu nome. Na web ele também mantém o mesmo propósito de informar e prestar serviço a população conquistense.

Nildo Freitas pra quem não sabe é cristão, membro da Igreja Assembleia de Deus (ADEVIC), onde é presbítero. De 2015 a 2018 foi dirigente da congregação do bairro Patagônia, em 2019 presidiu a UMAD – União Masculina da Assembleia de Deus.

Nesse ano de 2020 Nildo Freitas decidiu encarar um novo desafio em sua vida, disputar as eleições municipais para o cargo de vereador, para isso ele contou com o total apoio da família, principalmente de sua esposa Enilda Vilaça.

Filiado ao Partido Social Cristão (PSC), Nildo Freitas vai em busca de uma das vagas no Legislativo Municipal para dar continuidade ao que ele já vem fazendo no rádio, que é ser a voz de uma população que sofre por não ter alguns dos seus direitos constitucionais atendidos.

Essa é um pouco da história de Nildo Freitas, motivado a seguir em frente com o pensamento sempre voltado para o bem estar do conquistense.

Advertisement