
Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, o Governo do Estado da Bahia vem tomando todas as providências para salvar vidas humanas e proteger a população, sempre em conformidade com as orientações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), de médicos e da comunidade científica nacional e internacional.
A Secretaria da Educação da Bahia vem a público reafirmar o compromisso inquebrantável com a preservação das vidas dos estudantes, professores, gestores e servidores, ao passo em que informa o que se segue.
– O retorno às aulas ainda não está definido;
– As aulas só serão retomadas em condições de segurança, em consonância com o restante do país e seguindo as melhores práticas e experiências do mundo, de forma segura e sustentável;
– A definição do momento do retorno às aulas se dará a partir da indicação das autoridades de Saúde do Governo do Estado, no tempo adequado e seguindo os protocolos de segurança;
– Os protocolos de segurança e o calendário de retorno às aulas serão debatidos com entidades e instituições pertinentes (UPB, Undime, UNCME, Sinpro, APLB, Sinepe, Conselho Estadual de Educação do Estado da Bahia, Fórum Estadual da Educação, Fórum de Gestores e universidades públicas e privadas, além de representações estudantis, seguindo a prática do diálogo, da colaboração e da construção coletiva.
– A Secretaria da Educação do Estado da Bahia adverte sobre a disseminação de notícias falsas. Um fragmento de documento interno, retirado de seu contexto, está sendo usado para desinformar a população, criando a falsa ideia de retorno iminente às aulas. Tal documento, um exercício meramente hipotético de calendário feito com os professores para construir, conjuntamente, as ‘Trilhas do Saber’, traz expressamente o aviso de que “até que os indicadores de monitoramento da Covid-19 se estabilizem no Estado, não há previsão de retorno” – trecho omitido propositadamente para induzir os leitores a erro.
 
        
 Um homem foi baleado em uma loja conercial no bairro Ibirapuera no começo da noite desta segunda-feira(27).Uma equipe do SAMU 192 esteve no local e constatou o óbito. A vítima trata-se de Willian Cardoso da Silva, de 27 anos, natural de Itamaraju.
 Um homem foi baleado em uma loja conercial no bairro Ibirapuera no começo da noite desta segunda-feira(27).Uma equipe do SAMU 192 esteve no local e constatou o óbito. A vítima trata-se de Willian Cardoso da Silva, de 27 anos, natural de Itamaraju. As eleições serão digitais, monotemáticas sobre pandemia e com menos renovação. Nada a ver com candidatos antipolítica, protagonistas das campanhas de 2018, que não devem ter fôlego para sustentar a narrativa de que são diferentes “de tudo o que está aí”.
As eleições serão digitais, monotemáticas sobre pandemia e com menos renovação. Nada a ver com candidatos antipolítica, protagonistas das campanhas de 2018, que não devem ter fôlego para sustentar a narrativa de que são diferentes “de tudo o que está aí”. 

 A prefeitura de Vitória da Conquista recuperou, junto à Caixa Econômica Federal, 4,5 milhões de reais destinados ao trabalho social dos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida. Com esse recurso, a Gestão Municipal firmou contrato com o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para o desenvolvimento de um conjunto de ações que tem o objetivo de promover a participação social, a melhoria das condições de vida, a efetivação dos direitos dos beneficiários e tudo com sustentabilidade na intervenção.
A prefeitura de Vitória da Conquista recuperou, junto à Caixa Econômica Federal, 4,5 milhões de reais destinados ao trabalho social dos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida. Com esse recurso, a Gestão Municipal firmou contrato com o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para o desenvolvimento de um conjunto de ações que tem o objetivo de promover a participação social, a melhoria das condições de vida, a efetivação dos direitos dos beneficiários e tudo com sustentabilidade na intervenção.  Um homem foi flagrado com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, e transportando uma jiboia com guia e licença ambiental vencidas na BR-116, trecho de Jequié, cidade no sudoeste da Bahia. A ação aconteceu na no Km 667.
Um homem foi flagrado com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, e transportando uma jiboia com guia e licença ambiental vencidas na BR-116, trecho de Jequié, cidade no sudoeste da Bahia. A ação aconteceu na no Km 667. 
 Uma mulher identificada apenas com as iniciais A.O.S e seu filho A.S.R, moradores da Fazenda Riachão, próximo ao distrito de Iguatemi, em Livramento de Nossa Senhora comunicou à Polícia que o seu companheiro, também identificado com as iniciais A.S.R, havia os ameaçado com um facão e uma tesoura. Segundo informou a 46ª CIPM ao site 97NEWS, isso aconteceu após o agressor ter tido uma crise de ciúmes da companheira, que havia criado uma página na rede social Facebook, e começou a quebrar objetos dentro de casa.
Uma mulher identificada apenas com as iniciais A.O.S e seu filho A.S.R, moradores da Fazenda Riachão, próximo ao distrito de Iguatemi, em Livramento de Nossa Senhora comunicou à Polícia que o seu companheiro, também identificado com as iniciais A.S.R, havia os ameaçado com um facão e uma tesoura. Segundo informou a 46ª CIPM ao site 97NEWS, isso aconteceu após o agressor ter tido uma crise de ciúmes da companheira, que havia criado uma página na rede social Facebook, e começou a quebrar objetos dentro de casa.   A Policia Civil da Bahia, em uma ação conjunta do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), prenderam dois criminosos paulistas, no sábado (25), em Feira de Santana. A captura dos dois homens ajudou a desarticular um sequestro na cidade de Mongaguá, na Baixada Santista.
A Policia Civil da Bahia, em uma ação conjunta do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), prenderam dois criminosos paulistas, no sábado (25), em Feira de Santana. A captura dos dois homens ajudou a desarticular um sequestro na cidade de Mongaguá, na Baixada Santista. 
 O Ministério Público da Bahia (MP-BA), assim como o Tribunal de Justiça (TJ-BA), retomará as atividades presenciais no início de setembro. A procuradora-geral de Justiça, Norma Angélica, publicou um ato nesta segunda-feira (27), prorrogando o regime especial de trabalho para até o dia 31 de agosto.
O Ministério Público da Bahia (MP-BA), assim como o Tribunal de Justiça (TJ-BA), retomará as atividades presenciais no início de setembro. A procuradora-geral de Justiça, Norma Angélica, publicou um ato nesta segunda-feira (27), prorrogando o regime especial de trabalho para até o dia 31 de agosto. 