Prefeitura fiscaliza o cumprimento de protocolos de prevenção ao coronavírus em bares e restaurantes da Zona Oeste

Os agentes da Central de Fiscalização e Orientação continuam nas ruas diariamente verificando o cumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19 nas empresas de Vitória da Conquista. Na noite da última sexta- feira (25), os agentes de fiscalização da Prefeitura Municipal realizaram uma nova ronda em bares e restaurantes da Zona Oeste do Município, com o apoio da Polícia Militar e de Agentes de Segurança Patrimonial. A força-tarefa vistoriou, entre outros quesitos, a obediência à distância entre usuários, a capacidade de lotação e a higienização dos locais.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Luis Paulo Sousa, o trabalho de fiscalização é contínuo e vai permanecer enquanto for necessário. “A Administração Municipal tem cumprido seu papel em dar segurança à população. Estaremos vigilantes quanto ao estrito cumprimento das normas”, declara o secretário.

O secretário ainda destaca que a fiscalização está sendo feita em toda a cidade e que a Secretaria tem acolhido as denúncias. “Temos notado que a grande maioria dos estabelecimentos tem respeitado as medidas, e outros têm buscado se regularizar. A maioria das denúncias que recebemos diz respeito à aglomerações de pessoas. Nossos fiscais são deslocados ao local, a princípio para educar e, se necessário, notificar os casos”, afirma Luis.

Os protocolos de segurança da terceira fase de reabertura gradual das atividades econômicas estão disponíveis na página criada pela Secretaria de Comunicação para apresentar todas as informações a empresários e clientes.

Ao longo da semana, a fiscalização vai continuar realizando rondas pela cidade e atendendo às denúncias que chegam pelos telefones (77) 3420-7009 / 3420-7010 / 98856-4737 (Whatsapp).

Advertisement