Antigo Mercado Municipal do Distrito de Bate-pé é demolido para receber a Subprefeitura

Começaram os preparativos para a inauguração da Subprefeitura no Distrito de Bate-pé! Nesta terça-feira (11), a Prefeitura iniciou o processo de demolição do antigo Mercado Municipal do distrito que receberá, provisoriamente, as instalações da sua nova sede rural.

Construída na década de 80 e localizada na Praça principal, a antiga estrutura do mercado já havia sido condenada pela defesa civil do Município e abrigava boa parte dos comerciantes durante as feiras do distrito. A demolição é executada por servidores e máquinas da Central de Equipamentos da própria Prefeitura (Deserg).

De acordo com o assessor especial do gabinete civil e responsável pelo Deserg, Lucas Batista, o projeto do novo mercado do distrito já está sendo elaborado. “A demolição do mercado se deu pelo risco iminente de desabamento. A Sub Prefeitura será instalada no local até sua construção definitiva, no espaço da antiga estação rodoviária, e depois será entregue um novo mercado”, afirma Lucas.

Para o morador Augêncio Ferreira, a estrutura do antigo mercado era motivo de preocupação da população durante as feiras. “Essa cobertura sempre foi muito importante para nós e vendo as melhorias que já foram feitas no distrito sabemos que a reforma será bem feita. Todos no distrito estão satisfeitos com a vinda da Prefeitura para cá”, declara o morador.

Advertisement