Prefeitura faz obra de melhorias em mais um trecho de Itaipu

Após concluir a obra de pavimentação e revitalização da quadra de Itaipu, na região de José Gonçalves, a Prefeitura de Vitória da Conquista continua trabalhando na localidade. Agora, está sendo realizada uma obra de drenagem e de reperfilamento com base em cascalho compactado, em uma via com cerca de 1,5 km de extensão.

As máquinas da Emurc trabalham na melhoria de um trecho de 1,5 km de extensão

“Aqui tem muitas crateras, muita erosão. Com esse rebaixamento de pista, nós vamos fazer verdadeiramente uma estrada de rodagem, e no futuro, quem sabe, e essa população merece, vamos dar uma camada de asfalto”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão, em visita às obras na manhã desta sexta-feira (14).

O serviço está sendo executadao pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) e é uma iniciativa da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) juntamente com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra). São R$ 230 mil investidos nas melhorias, oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 1). O prazo de conclusão é de três meses.


O prefeito Herzem Gusmão e sua comitiva vistoriaram a obra

De acordo com o secretário de Infraestrutura, José Antônio Vieira, a obra trará melhoria considerável ao acesso ao povoado: “Essa pista vai ter uma qualidade de tráfego muito superior ao que hoje existe, pois em época de chuva quase não se consegue andar. E já estamos preparando para, futuramente, termos condições de vir fazer um pavimento, melhorando cada vez mais a qualidade de vida das pessoas que moram aqui em Itaipu.”


O povoado de Itaipu já foi beneficiado com uma obra de pavimentação asfáltica e reforma da quadra

Neste ano, o povoado de Itaipu recebeu obras de drenagem e pavimentação asfáltica na avenida principal. O trabalho contemplou ainda reforma da quadra, construção de um canteiro central com espaços de convívio, instalação de pontos de ônibus e projeto paisagístico. A obra foi orçada em R$ 950 mil, também referentes ao Finisa 1.

Advertisement