Entrega dos kits alimentares continua em unidades da Rede Municipal

Cumprindo a Lei Federal nº 13.987/2020, de 7 de abril de 2020, a Prefeitura segue com a distribuição da segunda remessa dos kits da Alimentação Escolar nas unidades municipais de ensino da área urbana. Nesta sexta-feira (21), a entrega aos pais ou responsáveis dos estudantes ocorreu na Escola Municipal Tenente-coronel Manoel Joaquim Pinto Paca.

“Sabemos que muitas crianças estão vulneráveis, que alguns pais perderam o emprego ou reduziram a carga horária por conta da pandemia. Então, essa entrega, pela segunda vez, beneficia demais as famílias que estão necessitando nesse momento”, destacou a coordenadora pedagógica da escola, Vanessa Ferraz.

Os kits são montados com gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e que fariam parte da alimentação dos alunos nas escolas e creches municipais, cujas aulas foram suspensas como medida preventiva ao coronavírus.

“Esse kit ajuda muito a gente nessa crise, nesse momento difícil que nós estamos passando”, assegurou o motorista de aplicativo e comerciante, Vanilson de Jesus, pai de um dos alunos da unidade escolar.

As entregas seguem as orientações dos órgãos de saúde, quanto ao distanciamento social, obrigatoriedade do uso da máscara e ao uso do álcool em gel, entre outros. A comunicação a respeito do dia e horário da distribuição dos kits é feita pela direção das escolas e creches diretamente aos pais ou responsáveis.

Para as famílias com até dois filhos matriculados, está sendo entregue um kit. Para as famílias com três a cinco filhos matriculados, estão sendo entregues dois kits.

Advertisement