Mundo da política em Belo Campo

Em entrevista ao blog do Léo, o atual vice prefeito da cidade de Belo Campo Roberto Lima, ou popular Robério de Deguinho, contou-nos um pouco da sua história de vida política e o que o levou a decidir acerca da possibilidade de pleitear uma vaga para o legislativo municipal.
Nascido em 03/10/1972, filho do ex-prefeito Deguinho, é casado há 26 anos com Andreia de Almeida Oliveira Lima, com quem teve duas filhas Ana catarine e Ana Júlia.
De origem de família tradicionalmente política, é Neto de Marcionílio Francisco Ruas (Massú) que foi o primeiro candidato a prefeito no município de Belo Campo no ano 1962. Massú não se elegeu ao cargo de prefeito, mas posteriormente foi eleito Vice prefeito na chapa com o ex prefeito Lourival Ferreira dos Santos, e ainda teve a oportunidade de ter em sua família, além de vereadores, dois ex prefeitos sendo eles o filho Joaquim Xavier Sobrinho e o genro Osvaldo Alves de Lima (Deguinho).
Roberto Lima foi diretor administrativo do hospital Vicente Vieira por seis anos, eleito vereador em 2008, vice prefeito em 2012 e reeleito vice prefeito em 2016.
Perguntado sobre a razão de não ter mantido a pré candidatura a prefeito para as eleições de 2020, o mesmo informou que “depois de analisar o quadro político com a atual definição de três pré candidatos a prefeito no município, achamos por bem aguardar mais um tempo e, quem sabe um dia, se for da permissão e vontade de Deus, colocaremos nosso nome a disposição do julgamento popular. Sou novo ainda, 47 anos, acredito que ainda temos muito tempo para lutar pelo nosso povo”.
Perguntado acerca de possíveis alianças políticas em 2020, o mesmo respondeu ao blog que “depois de muitas reuniões realizadas com o Vereador Vando Queiroz e com o Vereador Bertino, com quem sempre tivemos fortes laços de amizade, e pela falta de alinhamento político com a atual gestão, decidimos apoiar a pré candidatura a prefeito de Márcio Ferreira dos Santos nas eleições de 2020, por entender que o mesmo reúne requisitos importantes na vida de um gestor público e está preparado para gerir o nosso município com responsabilidade “.
Perguntado também sobre projetos para cargos eletivos neste ano,
o vice prefeito respondeu: ” aceitei o convite para uma pré candidatura a vereador por entender que a atividade política é algo que sempre esteve ligado a nossa família e sempre a exercemos com muita responsabilidade, humildade e respeito pela população. Se tiver a oportunidade de exercer o cargo de vereador, não tenho dúvidas de que trabalharei por melhorias no atendimento a saúde do nosso município, bem como pela valorização dos profissionais dessa nobre missão; defenderei a educação, e os professores que infelizmente não estão sendo valorizados, lutarei pelas ações sociais de combate a pobreza, entre essas a inclusão social, o esporte, a cultura e o lazer em todo município. Mas, teremos sobretudo um cuidado especial com a zona rural de Caatinga que lamentavelmente está abandonada pela gestão atual.
Nasci na caatinga e tenho muito orgulho desse povo lutador e das minhas origens. Sou do segmento evangélico, membro da igreja Quadrangular de Belo Campo. Ao longo da minha trajetória aprendi muito e, com ajuda de Deus, tive muitas experiências de superação na vida pessoal, familiar, profissional e política.
São mais de vinte anos de vida pública onde pude exercer cargos comissionados e eletivos com seriedade e responsabilidade. E, se Deus permitir, assim continuarei”.

Advertisement