Conquista: Câmara realiza Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão Conquistense; Confira as fotos

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou na noite desta quinta-feira, 03, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Conquistense – Edição 2020. Durante a cerimônia foram homenageados 45 cidadãos  e cidadãs que de alguma forma colaboram com o desenvolvimento da cidade.

Esse ano, em virtude da pandemia de Coronavírus, a cerimônia contou com um número reduzido de convidados e foi realizada na Câmara de Vereadores. O presidente da Casa, Luciano Gomes (PL), lembrou que Conquista é uma das cidades que mais cresce no país e muito se tem a agradecer a cada uma dessas pessoas que  a escolheram para viver, formar suas famílias e trabalhar.

Cada vereador indicou duas pessoas a serem homenageadas e a Mesa Diretora da Casa indicou mais três, chegando ao número total de homenageados. A cerimônia começou às 19h. Dentre os homenageados estavam o cantor Rafa Torres, o padre Valdo, o jornalista Tom Ribeiro, o capitão Dalmo e o médico Joviniano Neto.

O Título de Cidadão Conquistense é uma honraria prestada pelo Legislativo e tem a finalidade de reconhecer a relevância das pessoas indicadas. Os vereadores reconhecem a entrega do Título de Cidadão Conquistense como um ato de grande importância, uma vez que os homenageados representam àqueles que vieram de outras cidades para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de Vitória da Conquista.

Confira as fotos:

Advertisement