Oficiais do CPRSo concluem Cegesp.

Os Tenentes Coronéis PM Fernando Leite e Silvio Berlink participaram na data de 04 de dezembro de 2020, na Vila Policial do Bonfim, na capital do Estado, da formatura de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Publica (Cegesp) 2020. O Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o Comandante Geral da PMBA, Cel PM Anselmo Brandão prestigiaram o evento.

O curso, que é voltado para Oficiais Superiores da Polícia Militar da Bahia, além de desenvolver conhecimentos teóricos, e práticos em gestão a nível estratégico da Corporação, serve para ascensão dos formando ao posto máximo da carreira militar: Coronel.

O Cegesp é promovido pela Uneb, conforme acordo de Cooperação Técnica celebrado com a PMBA. O curso teve início no dia 2 de março deste ano, em regime presencial, mas em consequência da pandemia do Covid 19, foi modificado e passou a ter aulas on line. O Cegesp 2020 contou com 380 horas de aula, além de 10 horas práticas de tiro e 10 horas de aulas de educação física.

A avaliação do curso é realizada através de provas e trabalhos individuais, trabalhos coletivos, dentre outras atividades acadêmicas.
Ao final do Cegesp, cada formando apresenta um Trabalho de Conclusão de Curso [TCC], diante de uma banca examinadora. O TCC tem como objetivos principais fomentar a pesquisa e aprimorar os conhecimentos técnicos-profissionais e gerais do discente, através de discussões e pesquisas sobre temas de relevância e de interesse dos órgãos do Sistema de Defesa Social.

Os Tenentes Coronéis PM Fernando Leite e Sílvio Berlink, que desfrutam de grande admiração e prestígio na região Sudoeste, concluíram o curso com o conceito Muito Bom, alcançando êxito no Cegesp e agora estão aptos a ascender ao último cargo da PMBA.

Advertisement