Prefeitura inicia implantação do SAC Online Municipal

Por meio do serviço, os cidadãos poderão dar entrada em seus pedidos de licença ou alvará de forma online. Em casos menos complexos, será possível obter o seu despacho em até uma hora. Além disso, o SAC também contará com uma pequena estrutura de atendimento presencial, para orientar os usuários com dificuldades de acesso à internet.

Com a atuação do SAC Online Municipal, pretende-se melhorar o ambiente de negócios em Vitória da Conquista, atraindo investidores e empreendedores. A expectativa é beneficiar os mercados da construção civil, imobiliário, industrial e de prestação de serviços.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre). O projeto inicial era a criação de SAC Municipal com atendimento presencial. Mas, após uma série de estudos e avaliações técnicas, constatou-se que o SAC Online é a opção mais vantajosa. Um exemplo bem sucedido na área está na Prefeitura Municipal de Fortaleza (CE), que por meio do serviço online conseguiu regularizar e agilizar as obras e serviços locais.

Neste momento, o Governo Municipal está com processo licitatório aberto para aquisição do sistema web para implantação do SAC Online. O edital foi aberto no dia 2 de dezembro, e as propostas serão recebidas até o dia 9.

Advertisement