Natal Conquista de Luz: iluminação e decoração natalinas enfeitam a Praça Tancredo Neves

Mais de um milhão e duzentas mil lâmpadas de LED de variadas cores foram ligadas na noite deste sábado (12) na Praça Tancredo Neves. A iluminação do Natal Conquista de Luz 2020 foi celebrada pelas famílias presentes na principal praça de Vitória da Conquista.

Este ano, apesar da pandemia, a Prefeitura Municipal decidiu manter a tradição de luzes coloridas que enfeitam a Praça e a a Casa Memorial Governador Régis Pacheco. Um presépio com bonecos em tamanho real, entre outros elementos, completam a decoração. Totens com álcool em gel e seguranças patrimoniais reforçam as medidas de proteção e distanciamento social, para que todos apreciem com a devida segurança.

A professora Vanessa Rodrigues destaca a importância em manter a tradição das luzes na praça. “Depois de um ano difícil, com tantas perdas, ver uma ornamentação como esta nos enche de esperança. As beleza das luzes, de certa maneira, renovam o ânimo da população”, afirma a professora.

Vários distritos já estão com suas praças iluminadas e outros pontos da cidade receberão decoração natalina, como as praças Vitor Brito, Mármore Neto e a Avenida Olívia Flores. Este ano, em decorrência da pandemia e das medidas de prevenção ao coronavírus, os eventos e apresentações natalinas, como os corais e o Terno de Reis estarão suspensos.

Para o secretário de Cultura, Adriano Gama, a Prefeitura buscou manifestar da melhor maneira uma mensagem de Natal aos conquistenses. “Este ano, os shows serão apenas as luzes da praça, mas mantemos a fé que as coisas, em breve, irão melhorar. Reforçamos à população que se mantenha vigilante aos cuidados e que todos tenham um Feliz Natal”, declara Adriano.

A iluminação natalina ficará acesa de segunda a sexta-feira das 18h30 às 22 horas e até às 23 horas durante os finais de semana.

Advertisement