Motos barulhentas prejudicam a vida de moradores em bairros de Conquista

 

 

Moradores de alguns bairros de Vitória da Conquista, principalmente na zona sul da cidade pedem providências a Policia Militar quanto a barulheira provocada por um grupo de motoqueiros que alteraram as características do escapamento de suas motos tornando elas mais barulhentas.

Segundo um morador da Urbis VI que  não quis se identificar eles não escolhem horário para tirar o sossego das pessoas. “A noite e durante a madrugada também o que se ouve é um barulho infernal que não nos deixa dormir”, ressaltou o morador.

Outra moradora disse ao Blog do Nildo Freitas que eles aceleraram  as motos com a clara intenção de prejudicar a paz das pessoas incomodando a todos, principalmente os idosos e acamados,” relatou a moradora.

Para quem comente esse tipo de infração, é bom saber que essa prática é proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A lei estabelece como irregular o veículo “com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante”. Em outras palavras: quando a moto é modificada intencionalmente para produzir sons mais intensos. Trata-se de uma infração grave, que resulta em multa de trânsito no valor de R$ 195,23 e retenção da motocicleta. Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), todos os veículos devem ter suas características originais.

“Exigimos que a policia identifique essas pessoas e apreendam esses veículos como ocorre em outras cidades, não somos obrigados a conviver com esses perturbadores”, disse uma moradora do Morada Real.

Fonte Blog do Nildo Freitas

Advertisement