Jovens espalham Covid, alerta infectologista

O país bateu, mais uma vez, recorde de mortes diária pela doença.

A situação da covid-19 do Brasil já chama atenção da comunidade internacional. Os casos de infecção e morte pela doença estão crescendo no país. O nível de ocupação dos hospitais também preocupa. A média de mortes por dia no brasil é de mais de mil e 500 pessoas. Apesar de medidas mais restritivas nos estados e no Distrito Federal, os números da doença avançam. O infectologista, Marcos Cyrillo, elenca algumas possíveis causas para o aumento no número de casos.  

 “Agente pode ver que o comportamento da população, principalmente os mais jovens, eles estão sendo mais liberais, estão usando menos máscaras, provavelmente higienizam menos as mãos, não ficam em casa se estão doentes, procuram menos atendimento médico, então isso faz com que essa população jovem, os adultos jovens, tenham mais chance de contrair a doença. Outro fator importante que nós devemos ressaltar é que essas novas variantes do covid, elas têm um poder maior de infectar as pessoas, de causar quadros clínicos mais longos e de serem transmitidas de uma forma mais frequente. Então, se eu pegar as pessoas que estão tendo comportamentos mais liberais, isso vai facilitar certamente um maior aumento nesses números de quadros clínicos.” 

 Mais de oito milhões e 600 mil pessoas receberam a vacina contra a covid no país. O número representa apenas pouco mais de quatro por cento da população. O número de mortes pela doença já ultrapassa 267 mil. 

 

Advertisement