NOTA PARA IMPRENSA

A 80ª CIPM informa a todos que, em razão da gravidade da Pandemia, com elevação das taxas de ocupação de leitos clínicos e de UTI, tanto da rede pública, quanto privada, foram mantidas as restrições de funcionamento do comércio e serviços. Apenas aqueles considerados essenciais, como unidades de saúde, farmácias, alimentos e outros correlacionados poderão funcionar no período da restrição, que se estenderá até às 05h de 15 de março. Tais restrições se estenderão pelos próximos dois finais de semana, com início às sextas-feiras (18 horas para atendimento presencial em bares, restaurantes e congêneres e19h30 para os demais) e retorno nas segundas. Está autorizado o serviço de delivery até às 24h. Também está mantida a restrição de locomoção noturna, até o dia 01 de abril, no período compreendido das 20h às 05h.

A medida tem por objetivo impedir a realização de aglomerações noturnas, festas, etc, fazendo com que as pessoas permaneçam em suas residências, reduzindo os níveis de exposição e contaminação e assim, promover a redução do contágio e das taxas de ocupação dos leitos.

Nesse sentido, a 80ª CIPM ressalta a imprescindível importância da conscientização da população e conclama a todos para o fiel cumprimento dos Decretos, encerrando nos horários previstos e que se mantenham em suas residências no período de restrição de locomoção noturna.

A Polícia Militar estará nas ruas para garantir a segurança de todos e também para apoiar outros órgãos da administração, somando esforços e contribuindo na fiscalização do cumprimento dos Decretos, cuja meta é preservar vidas. Quem for flagrado descumprindo a medida, poderá ser conduzido para a delegacia e autuado por crime de desobediência e contra a saúde pública.

Colabore, permanecendo em sua residência.

Em caso de denúncias sobre aglomerações em espaços públicos ou privados, denuncie através dos nossos canais: 190 ou 181 e lembre-se: não é necessário se identificar. A viatura mais próxima será acionada para o local.

 

Advertisement