Secretaria de Saúde retoma vacinação e neste sábado vacina idosos a partir de 79 anos

Para a vacinação deste sábado (13), a Secretaria de Saúde desce faixa etária para vacinar idosos a partir de 79 anos

A vacinação dos idosos acima de 80 anos foi retomada no início da tarde desta sexta-feira (12), com uma movimentação tranquila em todos os locais de vacinação. A vacinação seguirá neste sábado (13) e agora para contemplar também os idosos de 79 anos do grupo prioritário. Será de 9h às 13h, no drive-thru na Universidade Federal da Bahia (UFBA), e também nos pontos para pedestres: Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), Quadra esportiva da Fainor e SESC.


No seu aniversário de 80 anos, Dona Edna recebeu a primeira dose da vacina

Dona Edna Soares, completou 80 anos hoje e o seu presente de aniversário foi tomar a primeira dose da vacina no drive-thru da Ufba. Ela recebeu a vacina com comemoração: “eu estou feliz, muito alegre. Estou aliviada, graças a Deus!”.

Assim como dona Edna, o senhor Fidélis Santos, de 81 anos, também foi vacinado rapidamente no drive-thru. “Tava um pouco ansioso e com vontade de que chegasse logo pra nós. Chegou e estou vacinado, graças a Deus, e essa doença não vai me atingir”, contou o idoso.


Sueli levou os pais para serem vacinados na quadra esportiva da Fainor

Já no ponto da quadra esportiva da Fainor, Sueli Rodrigues levou pai e mãe para serem vacinados, e garantiu que mesmo assim todos os cuidados continuam. “Foi uma emoção muito grande e vamos continuar fazendo a nossa parte com a prevenção. Nós sabemos que esse é o único meio de estar protegido e mesmo tendo vacinado, não dá para desleixar nos cuidados para proteger mais ainda. Além de não abrir mão da segunda dose para concluir o ciclo”.

A mãe de Sueli, dona Anatália da Conceição, de 84 anos, defende a vacina: “Tenho muita fé em Deus, primeiramente, e, em segundo, a ciência. Lá em casa somos um casal de velhos, mas é gente pra lá e pra cá, e meu esposo já pegou a Covid no ano passado. Estamos vacinados e agora é manter os cuidados direto”.

Para essa estratégia de vacinação, foram disponibilizadas cerca de 1.700 doses nos pontos fixos. As demais foram destinadas para vacinação em domicílio dos idosos acamados e domiciliados nos roteiros já definidos para equipes de imunização, conforme os cadastros realizados previamente.

Advertisement