Lucas Batista solta uma nota de pesar pela a morte do Prefeito Herzem Gusmão

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8: 38,39
Neste momento em que as palavras não conseguem expressar de maneira adequada todo o nosso sentimento, toda a nossa dor, divago em pensamentos tantos que impossível se torna transportar às palavras lembranças marcantes da vida de um homem tão singular.
Um jovem atleta que encontrou nas quadras a maneira de tornar sua cidade mais conhecida e admirada, trazendo medalhas como comprovação de afeto e benquerença?
Um homem que protegeu, norteou, cativou, e, acima de tudo, amou a sua família?
Um profissional que mediante as ondas radiofônicas da sua Resenha Geral encontrou guarida em todas as residências de sua cidade por décadas a fio. Informativo, combativo e dono da voz mais marcante da nossa terra?
O prefeito que cuidou da saúde, elevou os índices da educação e revolucionou a administração pública em Vitória da Conquista levando aos quatro cantos da cidade o conforto e a praticidade de ruas, avenidas, estradas e praças bem tratadas, com obras estruturantes que deram funcionalidade aos recursos oferecidos à população, tornando a vida de todos os conquistenses mais tranquila e aprazível?
Tudo isso em um só homem! Tudo isso em uma respeitada história!
As lágrimas rolam pelo rosto, e lá do fundo da memória parece que consigo ouvir novamente sua possante voz como conclamando a atenção de todos, entoando: Em Vitória da Conquista na Bahia… Doze horas!!!
Herzem Gusmão se foi, deixando pra trás toda uma história de dedicação, lealdade, honra e vitórias. Nos deixou, mas não soltou a mão do seu Mestre, do seu Salvador.
Vá em Paz irmão, vá em Paz amigo, vá em Paz prefeito!

Dona Luci, Danilo, Érica, Thayse e a todos os conquistenses enlutados, meu abraço fraternal.

Lucas Batista
Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro – MDB
Vitória da Conquista – Bahia, 18 de março de 2021.

Advertisement