Experiência do Hub Sudoeste será apresentada em evento nacional

O Hub Sudoeste foi um dos 20 projetos selecionados para participar do Connected Smart Cities, iniciativa que visa gerar conexões e negócios entre as cidades mais inteligentes do Brasil. O evento será realizado entre os dias 1º e 3 de setembro, em formato híbrido, com atividades presenciais realizadas em São Paulo.

Uma das pautas a ser apresentadas pelo Hub Sudoeste é como interiorizar o desenvolvimento por meio da inovação tecnológica. O procurador municipal e integrante do projeto, Victor Dutra, explica: “É um evento que possui rodadas de negócios, em que várias empresas terão a oportunidade de conhecer Conquista e conhecer o que Conquista tem feito pra se tornar uma cidade inteligente e uma cidade conectada.”

Iniciativa da Prefeitura Municipal, em parceria com a Fundação Educacional de Vitória da Conquista (Fundac), o Hub Sudoeste é um Parque Tecnológico voltado a micro e pequenas empresas. O projeto está em desenvolvimento há quatro meses, e atualmente atende a 100 empreendimentos locais. Neste momento, está sendo elaborado o projeto arquitetônico para implantação do seu espaço físico.

Advertisement