Secretaria de Saúde realiza ação social no Residencial das Rosas no bairro Primavera

A comunidade do Residencial das Rosas, no bairro Primavera, recebeu na manhã desta segunda-feira (13), uma ação social da Atenção Básica e Vigilância Alimentar e Nutricional, com a oferta de serviços como preventivo, cadastro do cartão SUS, pesagem, suplementação de vitamina A e acompanhamento do Bolsa Família. Além de orientações sobre os cuidados preventivos contra a Covid-19.

Moradora do condomínio há quase sete anos, Telma Souza, afirma que a comunidade recebeu muito bem o convite para essa ação: “Eu mesma saí convidando o pessoal aqui pra vir. Nossa comunidade está aceitando bem e é uma satisfação ter essa ação aqui, porque pra gente ir até o posto de saúde, às vezes é mais difícil. Que essas ações continuem acontecendo, porque nosso bairro é carente de atenção”.

O projeto vem sendo desenvolvido desde outubro de 2020, pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), e tem prestado assistência em saúde a 12 condomínios do Minha Casa Minha Vida. De acordo com Naelson do Carmo, enfermeiro da Atenção Básica e um dos organizadores da ação, “por serem condomínios um pouco mais distantes, o projeto tem prestado assistência para esses 12 condomínios residenciais que ainda não possuem cobertura, levando um pouco mais da assistência à saúde para essas comunidades”, ressalta.

A ação foi dividida em dois dias, para evitar aglomerações, e terá continuidade ainda nesta quarta (14), para seguir atendendo a população da localidade.

Advertisement