Em detalhes, polícia relata operação que resultou em morte de ladrões de banco

Após uma sequência de crimes contra instituições financeiras, a Polícia Militar da Bahia de forma integrada com a Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal deflagrou no dia 16 de abril a Operação Aerarium visando coibir tais práticas.

Foi montado um Gabinete de Crise através de ações de inteligência e direcionamento de esforços operacionais de tropas especializadas e convencionais, com patrulhamento preventivo, cerco e bloqueio em horários e locais críticos.

Após uma quadrilha assaltar três agências bancárias na cidade de Correntina/BA na madrugada do último dia 07 com utilização de explosivos e armamento de grande poder bélico, foram montados cercos e bloqueios em toda a região afetada e durante fuga os assaltantes entraram em confronto com a Polícia Militar na cidade de Maracás/BA.

No quarto dia de operação houve confronto com parte do bando onde dois líderes de uma organização criminosa morreram, resultando na apreensão de duas armas de fogo e recuperação de cerca de duzentos mil em espécie subtraídos das agências.

A Operação Integrada continua com a intensificação de policiamento na região e conta com o apoio da população através do CICOM: 190 e Disque-Denúncia 71 3235-0000.

Advertisement