Semob e Sindtran avaliam ações para melhorar o transporte coletivo rural

A criação de bolsões de estacionamento para os ônibus e vans que vêm da zona rural, acrescentado de locais pré-definidos apenas para embarque e desembarque, a vistoria dos veículos e um possível recadastramento dos permissionários foram assuntos de reunião entre a Secretaria de Mobilidade Urbana e o Sindicato do Transporte Rural (Sindtran), ontem (21).

Segundo o coordenador administrativo da Semob, Gildásio Dantas, “a ideia, junto com a implantação da zona azul e com a inauguração da estação Herzem Gusmão, é desafogar o trânsito também no centro da cidade, melhorando também o conforto do usuário do transporte coletivo rural”.

O presidente do Sindtran, Sebastião dos Santos Filho, considerou positiva a reunião. “Foi excelente. A gente está tratando de um projeto que já é de Conquista, de Mobilidade Urbana, do centro da cidade”. Ele acrescentou ser importante a parceria do sindicato com a Semob, “porque é uma aliança que nós temos de melhoria para o trânsito da cidade”.

Para o Secretário Diêgo Gomes, o município, por determinação da prefeita Sheila Lemos, vai tomar as decisões necessárias sempre em diálogo com as categorias. “O transporte coletivo rural tem um peso muito grande na economia de Conquista, não só para a zona urbana, tambem para a zona rural, de onde vêm diversos trabalhadores e que retornam com o salário após o trabalho aqui. Sabemos da sensibilidade do assunto, por isso estamos dialogando com o sindicato para validar as ações que tomaremos”.

Advertisement